Por que oferecer boleto como forma de pagamento em sua Loja Virtual

Ofereça boleto como forma de pagamento em sua Loja Virtual

Durante o processo de compras em uma loja virtual, nem todo consumidor online se sente seguro para inserir os dados de seu cartão de crédito em um website, portanto uma dica é usar o boleto como forma de pagamento em sua loja virtual.

Alguns consumidores não querem comprometer o limite do cartão, e outros ainda nem possuem um cartão de crédito. Mediante os exemplos citados, muitos optam pelo boleto bancário como forma de pagamento segura em suas compras online.

E como é a utilização do boleto?

Os boletos podem ser recebidos por e-mail no formato de um arquivo em PDF, então o cliente pode imprimir para realizar o pagamento de sua compra em algum terminal bancário, e também na forma simples de uso do código de barras ou numérico constante no arquivo e fazer o pagamento pelo Internet banking sem a necessidade de impressão em papel.

E quando o lojista recebe o dinheiro?

Esperar alguns dias para o dinheiro entrar na conta depois de uma venda através de boleto bancário, não é tão bom quanto o de uma venda à vista, mas já é bem melhor que em uma operação com o cartão de crédito, caso em que a empresa só recebe 30 dias depois do pagamento do boleto quando a emissão do mesmo é feita diretamente através de sua conta corrente no banco em que é correntista, mais prazos menores para recebimento de pagamento via cartões de crédito podem ser obtidos quando da utilização de “brokers” de pagamento como o PagSeguro, PayPal, Bcash, Mercado Pago, Moip, e outros existentes no Brasil.

A desvantagem fica por conta do fato de que a emissão do boleto não é uma garantia da venda, pois como não se trata de um título de crédito, o cliente pode simplesmente não o pagar. É claro que, nesse caso, você não vai enviar a mercadoria, mas teve de reservá-la no seu estoque.

E sobre as facilidades para o cliente e para o lojista?

Um dos benefícios diz respeito ao estorno. Depois que o consumidor recebe a mercadoria em casa, pode optar por devolvê-la, caso não tenha ficado satisfeito. Nesse caso, é direito dele requisitar o estorno da compra.

Em caso de pagamento ter sido realizado por boleto, há menor burocracia, já que a empresa pode depositar o valor diretamente na conta do cliente, sem a necessidade de entrar em contato com a instituição financeira para que ela estorne o valor no cartão de crédito do cliente.

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